Instrumento - Manutenção e Prática

Silvio Pereira de Moraes Junior

Silvio Pereira de Moraes Junior Publicado 09/08/2019 


Flauta Transversal


Manutenção - Sempre que possível limpar as mãos antes de tocar devido a oxidação, sempre higienizá-la após o uso com o mesmo objetivo. Ao procurar fazer manutenção mais técnica buscar alguém com boa reputação ou caso possua material necessário e não correr o risco de estragar faria por conta própria, dica para os irmãos que moram em cidade que seja difícil achar alguém.


Prática - Comecei a tocar com uma flauta de qualidade inferior a Eagle, mas ao meu ver foi bom, pois, mesmo sendo um instrumento de embocadura fácil, quando me emprestaram uma Yamaha o som saia sem esforço algum. Comece com repetição de notas e utilize programas gratuitos para conferir se o som bate, tua embocadura e ângulo de assopro na flauta influenciam no som, assim como a postura ao tocar. Atentar para o alinhamento da flauta entre as peças, pois isto também influência, assim como o encaixe da cabeça do instrumento ao corpo do instrumento, algumas flautas não é necessário encaixar por completo.


Sites com escalas de treino:

https://www.flutetunes.com/scales/

utilizava o musescore era gratuito ainda é, mas pede informações do cartão de crédito para algumas funções (NÃO FORNECER, MESMO QUE ALEGUEM SE GRATUITO) 

 https://musescore.com/user/27020156/scores/5586000

Caso enjoe das escalas há mais ao pesquisar escalas treino "instrumento de interesse" no google


Bom treino ;)


Voltar ao topo HTML CSSResult EDIT ON